quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estética Masculina


Longe vai o tempo em que homem que é homem usava no máximo sabonete e desodorante. Uma loção pós-barba refrescante e talvez uma colônia para dias especiais. Cortar as unhas e os cabelos. Tudo feito. Tudo? As novas gerações, como os “dândis” do passado, descobrem a cada dia as novidades da estética masculina. Valorizando a beleza masculina através de cuidados com o corpo, cabelo e rosto e adotando as novas tendências de roupas masculinas, esse novo homem vem marcando na estética e desfiles de moda masculina.


Cuidados específicos para os homens já fazem parte dos serviços oferecidos por muitos esteticistas, masculinas ou não. Alguns dos tratamentos mais procurados incluem depilação masculina, tratamento de pés e mãos, massagens e a limpeza de pele do rosto e corpo.
Alguns diferenciais se impõem, no entanto, quando se trata de oferecer tratamentos de estética masculina. Os homens, mesmo os mais vaidosos, costumam preferir tratamentos mais rápidos e práticos. Nada de complicações e nomes exóticos para os procedimentos. Para conquistar esse segmento, é preciso ser mais objetivo e eficaz do que nunca. Também é importante lembrar que as necessidades são diferentes, pois a pele, cabelos e estilo de vida da maioria dos homens difere das mulheres.


Tratamentos mais extensos ou profundos não estão descartados pelos homens preocupados em manter sua beleza masculina – Peelings, clareamentos e rejuvenescimentos também são procedimentos que a cada dia mais e mais homens procuram visando restaurar o aspecto jovem e saudável de sua aparência.
Entre todos os procedimentos ofertado por esteticista masculina, talvez o mais procurado seja a depilação.  Bem diferente da época em que pelos corporais eram sinal de masculinidade e poder (e charme, beleza e sensualidade), hoje as novas gerações já enxergam um novo padrão no horizonte. Seguindo as mesmas transformações ocorridas entre as mulheres (a quem nem mesmo os mais tradicionais pelos são poupados atualmente) os homens vêem o padrão de beleza masculina cada vez mais próximo do corpo de um adolescente. Costas, abdômen, peitorais, e até mesmo coxas e braços podem ser depilados.

A moda masculina, por seu turno, veio quebrar regras e diversificar os padrões. Hoje é possível encontrar uma variedade muito maior de roupa masculina a disposição dos consumidores, que podem escolher entre os estilos e tendências que mais se adaptem a seu estilo de vida e gosto.
De qualquer forma, cuidados básicos são bem vindos e já não era sem tempo que os homens começassem a investir mais neles. Proteção solar, limpeza de pele, massagens relaxantes, cuidados com os cabelos e os pés podem não só incrementar a beleza masculina, valorizando sua imagem profissional e pessoal, como podem também se transformar em momentos agradáveis de tranqüilidade, um verdadeiro momento anti-stress. E para isso, não é preciso ir longe – basta procurar um esteticista masculino perto de você...



terça-feira, 29 de novembro de 2011

Estética Masculina enquete


Qualquer pessoa que hoje em dia tenha mais do que sessenta ou setenta anos poderá afirmar que a década de cinqüenta do século passado foi praticamente o auge da feminilidade e da estética para mulheres, com a criação e a confecção de diversos tipos de produtos de beleza, que pudessem atender a todo tipo de necessidade deste público consumidor. Quase meio século depois, finalmente chegou a vez dos homens poderem assumir que se interessam e se preocupam pela estética masculina e o mercado enfim pode direcionar produtos especificamente criados para este tipo de consumidor.
Embora pareça ser um movimento novo, a verdade é que a preocupação com a estética masculina remonta de tempos muito antigos, ainda na Grécia Clássica, antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo. Nesta época, a estética feminina era quase que nem um pouco valorizada e somente o homem era tido como modelo do belo e do perfeito, inspirando e proporcionando esculturas, pinturas e todo tipo de manifestação artística inspirada na anatomia humana para a representação dos deuses mitológicos gregos e suas lendas, numa proporção milimetricamente calculada para que todas as partes de encaixassem de igual maneira.
Muitos anos se passaram para que finalmente hoje a população masculina pudesse assumir sem medo que se interessa pela sua própria estética e pudesse comprar produtos para melhoras a beleza e o visual sem o compromisso de colocar sua sexualidade em dúvida. Pelo menos este foi um dos grandes benefícios que os excessos de liberdade das últimas décadas puderam proporcionar à população mundial.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SAÚDE E BEM ESTAR

Saúde X Beleza: O Que Você Busca?

Responda rápido: o que te motiva a emagrecer são as preocupações com a estética ou com sua saúde?
Embora ninguém discorde de que saúde é fundamental, a maior parte das pessoas preocupa-se mais com a beleza do que com o bem-estar de seu organismo. Esta é uma escolha que parece natural em um contexto onde a estética é vendida como item fundamental para o alcance da felicidade. Entretanto, enquanto a beleza garante uma satisfação etérea, o investimento na saúde é certeza de uma vida longa e de qualidade.
Os meios de comunicação divulgam, com freqüência, histórias de pessoas que transformaram a aparência de maneira radical. Atualmente há programas de TV em que os participantes enfrentam todos os tipos de cirurgias plásticas com o objetivo de ostentar uma aparência totalmente diferente da que antes possuíam.
No campo do emagrecimento não é diferente: paga-se qualquer preço para perder os quilos desejados, ainda que este preço seja a própria saúde.
Em todas estas situações, uma característica é comum: o desejo de obter resultados sem fazer grande esforço. Poucos são aqueles que parecem estar dispostos a construir gradualmente a melhoria estética que desejam.
Entretanto, mudanças repentinas na aparência, nem sempre correspondem a mudanças na vida interior do indivíduo. Não é incomum perceber que algumas pessoas, mesmo após investirem em transformações radicais, continuam sentindo-se insatisfeitas, ansiosas ou entristecidas. Isto mostra que a mudança na aparência não é garantia de felicidade.
Aqui no Cyber Diet a proposta é justamente a de que o processo de mudança venha acompanhado pelo bem-estar físico e mental.
O objetivo é que a cada dia o indivíduo construa um corpo e uma mente melhor. Assim, quando o emagrecimento chegar, teremos alguém capaz de ostentar uma satisfação interior, que se refletirá
na maneira como esta pessoa se comporta e se apresenta ao mundo.
Finalmente, cabe dizer que saúde e beleza podem e devem conviver em harmonia. Buscar o emagrecimento de maneira consciente e respeitando os limites do próprio organismo possibilita que a transformação ocorra de maneira equilibrada, gerando não apenas beleza, mas também bem-estar e satisfação interior.
Coluna assinada por:
Flávia Leão Fernandes